Scroll Top

E-mail Marketing  "Vídeo Aulas" ensina usar uma Ferramenta Profissional e Gratuita para Bombar suas Vendas!

Marketing Digital

Youtube para Afiliados? Como divulgar seu Link de Afiliado!

Youtube para Afiliados. Como divulgar seu Link de Afiliado?

O Youtube é hoje umas das plataformas mais acessadas por pessoas do mundo inteiro. Não há como ignorar sua força. Para quem busca ter visibilidade com seu blog ou divulgar seu link de afiliado, aconselho que leia com atenção os diversos motivos para criar seu canal e fazer parte dessa comunidade. Aprenda a usar o Youtube para Afiliados.

youtube-para-afilados-blogueiros

Por que o Youtube se tornou tão forte?

Até há pouco tempo atrás, só tínhamos algumas opções de entretenimento na mídia audiovisual. Assistíamos a Globo, SBT, Band, etc. Quando a TV por assinatura chegou por aqui, fez muito barulho e se tornou nosso sonho de consumo. Porém, ainda era cara para a maioria dos brasileiros.

Não demorou muito e a internet foi invadindo nossos lares. Apesar de ser muito lenta, as opções foram se multiplicando. Os blogs se tornaram populares e muitos tiveram a oportunidade de criar seus conteúdos para que o mundo inteiro os vissem.

Mas ainda não havia tecnologia suficiente e nem internet tão rápida para que uma plataforma como o Youtube funcionasse. Isso ainda levaria alguns anos para acontecer.

Então, não é difícil descobrir o motivo de tantos blogueiros migrarem aos poucos para lá. Tornando-se youtubers. A mídia audiovisual é mais forte que a mídia escrita. Só precisávamos de uma tecnologia que permitisse isso acontecer. Quando se tornou realidade, nada mais conseguiu frear o crescimento desse serviço de streaming.

Diferente da mídia de massa, como os canais de TV aberta, a internet tornou possível que conteúdos de nichos fossem produzidos. Todos os segmentos foram atendidos.

Isso signfica que o blog vai morrer?

Calma. Não é bem assim.

Nenhuma mídia morre porque outra surgiu. É só lembrar do rádio.

Quando a primeira emissora chegou no Brasil, em 1950, os rádios estavam presentes nas casas da maioria das pessoas. Porém, a TV foi ganhando força aos poucos e se tornando o principal meio de comunicação. Muitos declararam a morte do rádio. E o que aconteceu?

Até hoje existem diversas estações e ainda há público para esse meio.

O Youtube pode ser sua segunda casa.  🙂

Quem, assim como eu, ainda gosta de ler artigos e/ou escrever em blogs, pode utilizar o Youtube para Afiliados como complemento. Um ótimo complemento, diga-se de passagem.

O blogueiro está sempre em busca de mais conteúdos para enriquecer seus artigos. Para isso, normalmente ele recorre às imagens e vídeos. Por que não divulgar um vídeo próprio?

Para quem trabalha com links de afiliados, torna-se mais importante ainda. Até porque, o afiliado precisa ter visibilidade e conteúdos atraentes.

Mesmo que você consiga um público para seu site, sempre é possível atrair mais gente.

Conheço casos de pessoas que conseguiram aumentar o número de visitantes do site após criar um canal no Youtube.

O Google não é o único motor de busca

A maravilha do Youtube é que além de ser um espaço para você criar e assistir vídeos, ainda permite que você pesquise sobre os mais variados temas.

Quem nunca preferiu pesquisar uma receita nessa plataforma de vídeos em vez do Google? O motivo é simples. Você consegue pegar os detalhes da preparação que antes não era possível.

Muitos que trabalham com links de afiliados apenas se preocupam como se posicionar na primeira página do Google e esquece que o Youtube também funciona como motor de busca. Inclusive, você pode usar estudar diversas regras de SEO para seus vídeos ficarem bem posicionados.

Motivos para você criar um canal no Youtube

Tendência: Para quem trabalha na área de marketing digital sabe que é preciso estar sempre antenado. O tempo todo, novos aplicativos e mídias sociais surgem. O Youtube está mais forte do que nunca e não há previsão para seu enfraquecimento. Então é extremamente importante estar inserido nessa plataforma para buscar um público maior.

Conteúdo: Apesar de todas as mídias conseguirem passar informações e entretenimento, a linguagem e possibilidade em cada uma é diferente. Você pode criar um conteúdo bacana em seu blog ou em sua página no Facebook, mas com certeza surgirão novas ideias quando você for criar um vídeo.

Autoridade: O empreendedor digital precisa ter autoridade para convencer o leitor/espectador. Isso não é possível do dia para a noite. Seria muito fácil eu chegar aqui e pedir para você comprar meus produtos ou assinar o newsletter, mas sabemos que não é assim que funciona. Quando o público-alvo vê que o produtor de conteúdos está presente nas mais diversas mídias, se dedicando em seu trabalho, isso lhe dá pontos extras.

Empatia: Acredito que muitos devem pensar que não tem carisma o suficiente ou não sabe falar bem em frente às câmeras. Mas pense o seguinte: você pode não agradar todo mundo, porém, sempre terá alguém que goste do seu jeito. Não existe uma fórmula para fazer sucesso, por isso o importante é ser você mesmo. Se comunicar por meio de textos é ótimo, mas fazer isso em vídeo torna a comunicação mais próxima e menos fria.

Mas eu não gosto de me aparecer para as câmeras, e agora?

Tudo bem. Nem todo mundo gosta de ficar em frente às câmeras mesmo.

Existem diversos youtubers que conseguiram atingir seus objetivos sem nunca terem aparecido. Se você conseguir produzir um vídeo com uma edição bacana e transmitir o conteúdo, acho super válido.

Outra opção mais fácil é divulgar vídeos de terceiros, desde que você tenha autorização, em seu canal. Contudo, acho que vale a pena um esforço e criar conteúdos totalmente originais. Tenho certeza que dará mais resultados.

Considerações finais

Mesmo achando que é fundamental o empreendedor digital ter seu próprio domínio (site ou blog), deve-se tirar proveito de todas as ferramentas que estão disponíveis. Quanto mais presente você estiver nas mais diversas mídias e plataformas, mais chances de ser encontrado.

O Youtube ainda é a plataforma de vídeos mais acessada do mundo e continua em crescimento. Aliás, os conteúdos em vídeos são os mais consumidos na internet. A Netflix tá aí para dar o exemplo, cada vez mais assinantes estão deixando a TV por assinatura para assinar o serviço de streaming.

Portanto, mesmo que sua preferência seja escrever em blog ou fazer postagens no Facebook, leve em consideração criar seu próprio canal. Quem sabe você não se descobre por lá?

 

Summary
Review Date
Reviewed Item
Youtube para Afiliados?
Author Rating
51star1star1star1star1star

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.