E-mail Marketing  "Vídeo Aulas" ensina usar uma Ferramenta Profissional e Gratuita para Bombar suas Vendas!

Sites e Blogs

Problemas com Marketing de Conteúdo? Resolva isso Agora!

Você já deve ter ouvido falar em Marketing de Conteúdo e o quão importante isto é para o seu projeto. Se você tem um blog ou site que vende produtos digitais ou físicos ou até mesmo serviços, não adianta, você vai [...]

Problemas com Marketing de Conteudo? Resolva isso Agora!

 

Já dizia Bill Gate: “O Conteúdo é o Rei”!

 

problemas-com-marketing-de-conteúdo

Então vamos lá!

 

Você já deve ter ouvido falar em Marketing de Conteúdo e o quão importante isto é para o seu projeto.

Se você tem um blog ou site que vende produtos digitais ou físicos ou até mesmo serviços, não adianta, você vai precisar do Marketing de Conteúdo para se comunicar com seu público.

 

Para otimizar os resultados do seu negócio é necessário comunicação. Não adianta jogar qualquer balela na internet e esperar que chova vendas.

Esse mercado que você escolheu para trabalhar é o seu negócio, seu site é o seu negócio, você é responsável, pelo seu sucesso ou fracasso.

Então por que não criar algo que valha a pena todo o esforço até agora?

 

Mas afinal o que é Marketing de Conteúdo?

 

Marketing de conteúdo é qualquer forma de marketing que envolva a criação e compartilhamento de conteúdo para adquirir e educar clientes. Este conteúdo pode assumir diversas formas como notícias, vídeos instrutivos, white papers, e-books, posts de blog, guias, artigos, perguntas e respostas, imagens, entre outros. Não é focado exclusivamente em vendas, mas sim em comunicação da marca diretamente com clientes e potenciais clientes.

(Fonte: Wikipédia)

 

Um conteúdo relevante irá ajudar a engajar, envolver e criar um relacionamento com seu público. Esse é o ponto mais importante para um blog de sucesso.

 

Por isso é bom escolher um assunto que você simplesmente ame, que você goste de falar a respeito e tenha também conhecimento sobre o mesmo, sim, por que é difícil falar sobre alguma coisa que não se tenha uma base de conhecimento. Não é verdade?

Conhecer bem sobre o produto que você vai vender é imprescindível. Assim será mais fácil de falar sobre ele.

Então minha dica é: gaste algum tempo lendo  e vendo a página de vendas e assistindo os vídeos se tiver. Acredite suas idéias vão aflorar.

 

Ok! Já tenho a idéia mas, Ah meu Deus! Eu não sou um expert em redação. E agora???

 

Calma, você não precisa ser um Super Star dos Blogs. Basta conhecer o seu público, saber  do que eles gostam ou não gostam. Logo vai descobrir quando entregar conteúdo a eles.

Também não é necessário escrever como se fosse um dicionário de palavras difíceis, o melhor é sempre usar uma linguagem simples, de fácil compreensão para que a leitura se torne agradável.

Escreva como se estivesse conversando com alguém que conhecesse, como por exemplo um amigo que estivesse pedindo a sua opinião sobre algo. Seja espontâneo.

 

Como e onde arranjar tanto assunto para o seu blog?

assuntos-para-blog

Dica de ouro:

Visite os sites dos seus concorrentes mas, dos concorrentes que estejam na primeira página do google. Veja do que eles estão falando e principalmente atente para os comentários que ele recebe.

Pode ser que através de uma dúvida ou pergunta você já tenha uma idéia para escrever.

Lembre-se: Um bom conteúdo cria engajamento você vai atrair Leads qualificados mas não esqueça de convertê-los.

 

Uma lista de email é muito utilizada e muito poderosa, converte muito. Então contrate um software de email marketing da sua escolha, tem alguns até Gratuitos. Você vai precisar muito. Ofereça Recompensas Digitais como e-books ou mini cursos em vídeo, até mesmo oferecer conteúdo atualizado do seu blog em troca de emails. Isso vai ser muito inteligente da sua parte!

 

Foque no engajamento da criação de recompensas digitais (eu não gosto de dizer iscas) para atrair Leads para converter mais visitantes em assinantes.

Experimente fazer isso e logo você vai se surpreender com os resultados.

Ah! Quando criar um artigo poderoso não se esqueça também de uma headline poderosa para acompanhar.

Para chamar a atenção do leitor começa com uma boa e chamativa Headline (título do artigo) então capriche.

Outro ponto que não se deve deixar de lado é o SEO do seu artigo, trabalhe nessa parte arduamente. É ele que vai garantir que seu público te ache.

 

Conclusão

 

problemas-com-marketing-de-conteúdo

Fazendo um bom SEO no seus artigos vai garantir o posicionamento do seu Blog na primeira página do Google. E acredite será mais fácil de seus leitores te encontrar.

 

Afinal todo o esforço para fazer um bom artigo para não aparecer na primeira página é como não ter feito nada.

 

Eu espero ajudado a esclarecer o assunto mas, se ainda tiverem alguma outra dúvida ou tiverem algo para acrescentar basta postar ai embaixo nos comentários. Vou adorar saber o que estão pensando!problemas-com-marketing-de-conteudo-1

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.