Scroll Top

E-mail Marketing  "Vídeo Aulas" ensina usar uma Ferramenta Profissional e Gratuita para Bombar suas Vendas!

Marketing Digital

Copywriting – Técnica para vender infoprodutos

Copywriting – A importância da técnica para vender infoprodutos

Quem escolhe ser empreendedor digital já sabe uma verdade desde o início, para crescer é preciso estudar.

Mas estudar o quê?

Já adianto uma coisa nesse primeiro parágrafo. O que você precisa para ganhar dinheiro com info produtos é vender. Parece óbvio, né? Mas alguns parecem se esquecer desse detalhe fundamental. Portanto é essencial conhecer algumas técnicas de Copywriting.

 

copywriting-técnicas-para-vender-info-produtos

Você sabe o que é Copywriting? Vamos entender mais um pouco.

Para começar, pegarei um exemplo simples. O vendedor de frutas na feira. Apesar de profissões distintas, o empreendedor digital e o feirante precisam vender para terem sucesso.

Logo quando chegamos na feira, o vendedor anuncia seus produtos de forma alta e clara.  Olha a banana, uva e maçã. Então já sabemos quais os produtos ele vende.

Quando passamos em frente à barraca, o vendedor já exalta a qualidade do produto e os mostram. – Maçã bem fresquinha e vermelhinha.
Após olhar as frutas, então ficamos sabendo da promoção. – Apenas R$2,00 o pacote de maçã.

O que esse vendedor fez? O básico que qualquer vendedor deve fazer: apresentar o produto que vende, falar de suas qualidades, anunciar o valor e fisgar o cliente.

Afinal, copywriting é vender?

Não exatamente.
O Copywriting usa o princípio das técnicas de vendas, mas o que o feirante fez é diferente. Até porque, como o próprio nome diz, Copywriting está relacionado à escrita.

Muitas vezes, o empreendedor digital se preocupa muito com as técnicas de SEO que deverá utilizar no texto e se esquece do mais importante. É preciso convencer o leitor a continuar o texto e, por fim, convencê-lo a comprar.

De nada adianta posicionar bem uma página no Google e não prender a atenção do visitante. O Copywriting trata-se de uma escrita persuasiva.

Lembre-se dessas 4 letras: AIDA

Você já ouviu falar dessas letras? Sabe o que significa? Então vamos lá.

A (atenção): A primeira coisa ao produzir um conteúdo para vender um info produto ou qualquer outro bem é conseguir a atenção do leitor. Caso contrário, ele abandonará o texto logo no início e tudo vai por água abaixo. Você pode começar contando uma história envolvente ou fazendo uma pergunta instigante ao leitor, por exemplo.

I (interesse): Depois de um primeiro impacto positivo, o restante do conteúdo deve continuar retendo a atenção do leitor. Deve corresponder à expectativa que você criou. Isso se faz com conteúdo relevante.

D (desejo): Se você chegou até aqui, despertando a atenção e interesse, provavelmente o visitante está suscetível às opiniões. É nessa hora que se deve enaltecer as qualidades do produto ou serviço. Claro, isso será feito ao longo do texto, mas você pode reservar um trecho para descrever claramente o diferencial.

A (ação): Por fim, terminada todas as etapas, é hora de chamar o leitor para a ação. Na publicidade, chamamos isso de call to action. Parece bobagem, mas é importante que você seja enfático. Geralmente, essa chamada para a ação é acompanhada de frases como: clique e saiba mais, conheça já nosso produto, visite a página, etc.

Conclusão

Você pode saber onde divulgar seus produtos, configurar seu site e produzir bastante conteúdo. Porém, se você não conseguir produzir um conteúdo persuasivo, todo esse trabalho será em vão.

Estudar e praticar o Copywriting não é tarefa fácil, mas é uma das tarefas mais importantes para quem deseja se aventurar no marketing digital e vender seus infoprodutos.

Summary
Review Date
Reviewed Item
Copywriting - Técnicas para vender infoprodutos
Author Rating
51star1star1star1star1star

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.