E-mail Marketing  "Vídeo Aulas" ensina usar uma Ferramenta Profissional e Gratuita para Bombar suas Vendas!

Sites e Blogs

Como Funciona o Google Adsense?

Como funciona o Google Adsense?

como-funciona-o-google-adsense

 

Você tem um website ou um blog, ou gostaria de ter um, e já ouviu falar a respeito do Google Adsense, e de como existem pessoas ganhando dinheiro através dele?

Nesse artigo explicaremos um pouco a respeito de como isso funciona.

Google Adsense: O que é, para quem serve e como funciona

O Google Adsense é parte de um serviço de publicidade oferecido pelo Google em que administradores de websites e blogs podem se inscrever para veicular propaganda em seus sites, e ganhar dinheiro com isso. Do outro lado desse serviço de publicidade está o Google Adwords. Um serviço em que empresas e profissionais liberais pagam ao Google para veicular seus anúncios em outros sites.

Esses anunciantes pagam ao Google por uma quantidade de visualizações e por cada clique que leve o visitante à página de seu produto ou serviço.

O sistema do Adwords e Adsense escolhe onde veicular o anúncio de acordo com o conteúdo do mesmo. Por exemplo, se o anúncio é sobre um medicamento, ele será veiculado em websites e blogs que possuam conteúdo relacionado, como sites que falem sobre medicina ou saúde.

Quando um visitante de um site afiliado ao Google Adsense clica em um anúncio, parte do que o anunciante pagou ao Google pelo clique, ou pela visita, irá para a conta do afiliado. Essa é, basicamente, a forma como o Adsense funciona.

Cadastrando-se no Google Adsense

O processo de cadastro é bem simples, mas deve-se tomar cuidado com os detalhes, para que a sua solicitação não seja recusada.

Uma coisa importante a ser lembrada é que a conta deverá ser em seu nome e com o seu CPF, do contrário não será possível receber os ganhos. É necessário também que você já possua um site com pelo menos 5 conteúdos publicados antes de solicitar o cadastro.

Se você já tem todo o necessário, siga os passos:

1.Vá para google.com.br/adsense e clique em “inscreva-se agora”.

2. Clique em “Sim, faça o login na conta do Google” caso você possua uma conta.

3. Clique em “Não, criar uma nova conta do Google” caso não possua uma conta.

4. Efetue o login com sua conta do Google.

5. Preencha o formulário com as informações sobre o conteúdo do seu site.

6. Clique em “Li e concordo com os regulamentos do programa” e depois em “Continuar”.

7. Informe seus dados de contato.

8. Clique em “Enviar minha inscrição”.

Pronto! Agora é só aguardar a confirmação de sua inscrição em seu email para, começar a utilizar os anúncios em seu site. Você será mais um novo editor do Google Adsense.

Gerando conteúdo de qualidade

Agora que você possui uma conta de editor do Google Adsense, você precisa de conteúdo interessante no seu site, que atraia e mantenha os visitantes, que verão os anúncios e poderão clicá-los, caso vejam algo do interesse deles.

É fundamental que o conteúdo do seu site tenha a ver com o mesmo. Por exemplo, você não estará começando bem se o seu site for futebol.com.br e nele houver textos sobre culinária. O exemplo é exagerado, mas dê atenção à isso para não sair muito dos trilhos.

Se você não possui ainda um site e está lendo esse artigo pensando em que tipo de conteúdo você pode abordar, escolha algo sobre o que você já possua bastante conhecimento, ou que você goste muito, pois dessa forma será muito mais fácil criar conteúdo.

Vale uma nota a respeito dos chamados “sites de nicho”, que também são chamados de “minisites”. Nesse tipo de site, você escolhe um segmento ou público particular, que são pouco explorados mas possui audiência. Nos minisites você colocará tudo que for possível a respeito desse nicho, atraindo visitantes e o olhar dos motores de busca.

Otimizando seu conteúdo para a internet

Para ganhar dinheiro com o Adsense você precisará ter um bom volume de visitas em seu site, mas para isso, somente um bom conteúdo não basta.

Provavelmente somente uma pequena parte do seu público virá ao seu site através de posts em redes sociais ou de amigos indicando-o. A maioria esmagadora do público deverá vir dos motores de busca.

Quando você precisa de algo na internet, onde procura? Em um motor de busca. Sim, as buscas como a do Google, Bing ou Yahoo, mas principalmente a do Google.

Para que o conteúdo sobre um tema em seu site apareça nas buscas quando alguém digita um termo relacionado, seu site e seu conteúdo precisarão de algo que se chama SEO.

 

SEO, ou “Search Engine Optimization”

Ou ainda em português “Otimização para Mecanismos de Busca”, ou simplificando, otimização de sites.

É um conjunto de técnicas que melhoram o posicionamento de um site nos resultados de busca.

Algumas das técnicas são bem simples, e será importante estudá-las e aplicá-las para que seu site ganhe visibilidade, visitas, e consequentemente, dólares.

Ganhando dinheiro com o Adsense

Assim que você conseguir acumular os primeiros 10 dólares no programa, a sua conta será realmente ativada.

O Google então enviará uma carta para o endereço informado no seu cadastro, com um código PIN, que você deverá inserir em sua conta do Adsense.

Somente depois disso você passa a ter acesso a um formulário, em que você deverá inserir as informações de pagamento, como por exemplo, sua conta bancária. Após acumular 100 dólares ou mais, você já poderá começar a solicitar seus pagamentos.

Se você não deu muita atenção aos termos de uso, é fundamental que você os leia e entenda, pois caso você quebre alguma regra, é possível que você perca a sua conta de editor.

É necessário que você possua uma página chamada “política de privacidade” em seu site, que informará os seus visitantes a respeito de quais de suas informações o seu site retém. Outra recomendação básica é nunca clicar em seus próprios anúncios, nem tentar fazer com que os outros cliquem neles, a não ser espontaneamente.

Ganhar dinheiro com o Google Adsense não é fácil, mas não é nada tão complicado. É preciso estudar sobre o tema e ter alguma persistência, mas não é necessário ter um conhecimento muito técnico. Boa Sorte!

Se você gostou deste post comente abaixo e compartilhe com seus amigos!

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Rodrigo Faria disse:

    Oi Sinara, tudo bem? 🙂✌️
    Estou aqui dando uma olhada nos artigos do seu blog e gostei bastante desse conteúdo relacionado aos ganhos com o AdSense do Google.

    • Sinara Borges Sinara Borges disse:

      Olá Rodrigo, que bom que gostou, espero ter ajudado. Você também pode compartilhar esse conteúdo com pessoas que também precisam de esclarecimentos sobre esse assunto. Se tiver alguma dúvida é só postar nos comentários. Obrigada por sua visita!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.