E-mail Marketing  "Vídeo Aulas" ensina usar uma Ferramenta Profissional e Gratuita para Bombar suas Vendas!

SEO

9 Dicas de SEO para Alavancar seu Conteúdo

9 DICAS DE SEO PARA ALAVANCAR SEU CONTEÚDO!

9 dicas de seo para alavancar seu conteúdo

Hoje, quanto mais pessoas conseguir localizar e conhecer seu site, blog ou sua marca, melhor, certo? Assim, aumentam as chances de ganhar visibilidade, elevar seu ranking e fechar mais negócios!

Para isso, quanto mais você saber trabalhar o conteúdo a ser publicado, o que significa usar técnicas de Search Engine Optimization (SEO), que é a otimização do conteúdo para mecanismos de busca, maiores serão as chances de seu site ser localizado pelo Google, por exemplo, o maior site de buscas da web.

Assim, ao fazer com que seu conteúdo esteja entre os primeiros de uma busca na internet, estará garantindo mais cliques.
Por isso, neste artigo você aprenderá mais sobre as técnicas de Seo e como tirar proveito delas para gerar mais ranqueamento e autoridade para sua marca.

Sabe por que isso é importante? Quanto maior o número de cliques em um artigo ou conteúdo, mais as chances do Google elevar seu ranking, pois o Google entende que os usuários consideram relevante “aquele” conteúdo.
Agora, vamos ver as 9 dicas de SEO:

seo

1.Títulos:

O título costuma ser o primeiro contato do usuário com seu conteúdo. Portanto, é fator decisivo para a abertura de seu texto. Dê muita atenção ao título. Você pode optar:

Por fazer um apelo emocional ou colocar urgência em suas palavras, por exemplo: “como fazer uma palestra inesquecível!”; “5 verdades sobre SEO que nunca te contaram!”

As palavras-chaves precisam estar no título, sendo que o ideal é que o título tenha até 65 caracteres, para facilitar sua indexação;
Evite usar muitas vírgulas no título;

Use números nos títulos, de preferência ímpares, como 13, 15, etc, pois costumam chamar muito a atenção do leitor;
Anuncie no título os benefícios mais buscados pelas pessoas. Isso desperta a curiosidade e aumenta as chances de cliques no conteúdo.

2.Use tópicos ou sub-títulos em seu texto (como h1 e h6):

Isso vai ajudar na escaneabilidade de seu texto, ou seja, deixa seu texto de fácil entendimento, e o melhor: os mecanismos de busca levam em consideração os sub-tópicos usados em seu texto. Por isso, se atente para isso:

Use palavras-chaves nos sub-tópicos, o que facilitará sua localização;
Use parágrafos curtos nesses sub-tópicos, facilita a otimização do texto.

3.O uso e a análise de palavras-chaves:

Aposte em encontrar palavras-chave para serem usadas em seus conteúdos que tenham muita demanda e de preferência que tenham também baixa concorrência.

O Google pode te ajudar nessa tarefa; é só acessar a ferramenta Google AdWords, no qual você poderá receber histórico de estatísticas, identificar o desempenho de uma lista de palavras-chaves, dentre outros, por isso:

Tente colocar as palavras-chaves entre as 150 primeiras palavras de seu texto;
Deixe as palavras-chave em negrito, isso dará estímulo para o leitor continuar a ler seu texto;
Use as palavras ao longo do texto, mas de forma natural, cuidado com um modo muito artificial dessas palavras;
Por exemplo: se você estiver procurando por serviços de jardinagem no Google, que palavras você usaria? Fica a dica!

4.Aposte em imagens de boa qualidade:

As pessoas são seres visuais, portanto, uma imagem, foto ou infográfico tendem a fazer a diferença, atraindo pessoas para seu conteúdo. Mas é preciso usar fotos de boa resolução que carreguem de forma rápida no computador ou dispositivo móvel, pois o internauta tem pressa.

Use alt tag nas imagens, trata-se de inserir um código HTML na imagem, que deve representar o conteúdo da imagem. Assim, se alguém fizer pesquisas por conteúdo visual, será mais fácil localizar seu conteúdo.

E mais, os robôs do Google lerão mais facilmente sua página, fazendo uma relação entre a imagem e o conteúdo.

Então, o que você está achando dessas dicas de SEO?

5.Links internos:

Com eles é possível ampliar sua autoridade: isso mesmo, ao usar um link de artigo em sua publicação, você estará praticando SEO também.
É uma maneira de informar para o Google quais publicações são as mais importantes. Mas saiba usar com moderação.

Veja essas dicas:

Use cores diferentes nos links (diferente do texto principal): haverá mais chances de seu conteúdo ser clicado.
O link precisa estar relacionado ao conteúdo principal, para assim atrair mais visitas.
Sempre lembre-se de fazer links para seus conteúdos mais importantes ou mais antigos, como preferir.

6.Qualidade da escrita:

Pode parecer ingênuo, mas ainda existem pessoas que publicam na internet conteúdo com erros grosseiros de ortografia. Conteúdo mal escrito, com erros de gramática ou de concordância, o que pode ser entendido como página maliciosa pelos motores de busca.
E sabe-se que esses motores são inteligentes e prezam por conteúdo de qualidade e relevante.

7.Aposte em conteúdos relevantes, de qualidade e originais:

Cada vez mais, os mecanismos de busca levam com consideração a qualidade e relevância de seu conteúdo. Por isso, é uma oportunidade de você se diferenciar; elabore um artigo que passe informação relevante ao leitor.

Insira fotos ou infográficos em seu conteúdo e abuse da originalidade.
Saiba que, cada vez mais, o Google mensura a taxa de rejeição de seu site.
Se um usuário entra em seu site, fica pouco tempo e não clica em nada, o Google entende que a experiência dele foi desfavorável e que seu conteúdo não é relevante.

Assim, o usuário não volta e com o tempo seu site perderá tráfego.
E isso você não quer, não é mesmo?

8.Links externos:

Isto significa que para conquistar links, você precisa oferecer links; é o princípio da reciprocidade. O bom, é que os motores de busca agora valorizam conteúdo que tenham links externos.
Geralmente, uma única página não irá oferecer uma experiência plena ao usuário. Então, ela oferece links externos redirecionando o usuário para outras páginas que tenham relevância para ele.
Assim, você estará ampliando relacionamentos com outras páginas e ganhando mais visibilidade.

9.Faça ajustes:

Assim como em toda estratégia, com o uso das técnicas de SEO, também é necessário avaliar os resultados de suas campanhas, mensurar e fazer os ajustes que julgar adequados.
Hoje, existem ferramentas que te ajudam, e muito, como o Google Analytics, por exemplo.

Enfim, é claro que existem muitas outras técnicas, a intenção aqui não foi esgotar este assunto. Mas espera-se que essas 9 dicas de SEO tenham utilidade para você!

 

Para concluir…

Essas dicas de SEO são essenciais para aumentar os cliques e o tráfego em seu site ou blog. Com elas, você estará produzindo um conteúdo do jeito que o Google gosta, pode acreditar!
E o melhor: estará garantindo autoridade para sua marca.

Compartilhe este conteúdo com seus amigos, com certeza será útil para eles.
Até a próxima!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.