E-mail Marketing  "Vídeo Aulas" ensina usar uma Ferramenta Profissional e Gratuita para Bombar suas Vendas!

Sites e Blogs

11 Dicas de Como Criar um Conteúdo Irresistível

11 dicas de como criar um conteúdo irresistível! Confira!

como criar um conteúdo irrasistível

Segundo informações da Demand Metric, o marketing de conteúdo tem um custo 60% mais barato em relação às iniciativas tradicionais de comunicação.

E mais: em torno de 70% das empresas brasileiras já apostam nessa estratégia, segundo informações do Marketing de Conteúdo, site de renome ligado à produção de conteúdo digital.

Quando você consegue produzir um conteúdo memorável, ele gera um buzz, ou seja as pessoas querem comentar, compartilhar, e isso é muito bom para sua visibilidade, certo?

Você já parou para pensar que ao aprender técnicas de criação de conteúdo, você nunca mais irá causar uma má impressão e afugentar potenciais clientes de seu site ou blog?

Um conteúdo bem produzido, com certeza trará para você bons resultados, além de ajudar em como alcançar ranqueamento nos mecanismos de busca, como o Google.

Desse modo, quanto mais pessoas impactadas pelo seu conteúdo, com certeza você ganhará mais visibilidade e fechará mais negócios. Muito bom, não é mesmo?

Portanto, saiba agora como criar um conteúdo irresistível. Confira essas 11 dicas!

1.Use dados em seu conteúdo

Para educar e gerar audiência, você precisa usar dados. Isso mesmo! Dados, números e estatísticas convencem mais. Dados são persuasivos, mexem com a mente das pessoas, certo?

Mas não esqueça de citar a fonte desses dados, ou irá refletir na falta de credibilidade de seu conteúdo.

 

2.Tenha um site profissional (cuide de sua imagem)

Tenha um site profissional, com bom layout sabe por quê? Segundo pesquisas, o visitante de seu site tem apenas 8 segundos para decidir se continua nele ou vai para outra página.

Então, sabendo disso, invista em um site profissional, de fácil navegação, com boas imagens, e alimente este site com conteúdos novos e de variados formatos (vídeos, infográficos, posts, etc) e que tenham relevância para seu visitante.

 

3.Tema

Visite blogs, sites e autores que você considere referência no tema e leia os conteúdos para ampliar seus conhecimentos.

Seja referência em determinada área, de modo que quando alguém precisar de uma solução ligada ao seu negócio, se lembre de você!

Lembre-se que, você tem que ajudar pessoas, então, explore assuntos que de alguma forma ajude as pessoas. Saiba quais os maiores problemas que as pessoas enfrentam, de que tem medo etc.

Assim, estará criando conteúdo com relevância para elas.

 

4.Título do conteúdo

Se a pessoa não se interessar pelo título, infelizmente, não irá clicar e ler seu conteúdo.

Use títulos que verdadeiramente chamem a atenção. Use palavras poderosas, que gere polêmica, por exemplo: “11 armadilhas para você não vender muito”. Saiba mais!

As pessoas adoram listas, números, dicas, aposte nisso! As pessoas adoram, se for fácil de aplicar melhor ainda.

Pense muito na hora de criar um título para seu conteúdo, palavra por palavra. Muitos, 80%, vão ver seu título, e 20%, somente, lerão seu conteúdo, segundo as pesquisas.

Explore isso.

 

5.Introdução de seu conteúdo

Para a criação de conteúdo memorável, as primeiras palavras do texto precisam ser bem escolhidas. Sabe por que? A primeira impressão é a que fica!

Informe o que o leitor verá no texto, o que vem pela frente…

Dê exemplos: ao escrever a introdução, por exemplo, use exemplos em seu texto, faça analogias, dentre outros. Diversos fatores podem chamar a atenção de seu leitor, por isso, use essa isca para manter o interesse na leitura de todo o seu conteúdo.

“Você”, aparentemente é uma palavra simples, mas que mexe com o interlocutor, instiga ele, então se refira ao seu interlocutor em seu texto como “você”! Isto é fazer uma comunicação um-a-um, fazendo o leitor se sentir único.

Use palavras poderosas em sua introdução, isso faz com que o leitor fique ávido por ler todo seu texto, como estas:

  • Agora! (desperta urgência);
  • Novo: (quem não gosta de algo novo?);
  • Grátis, gratuitamente: (o cérebro humano sempre quer ganhar algo, saiba disso).

 

6.Ortografia: revise seu texto 100 vezes, se for preciso

Porque depois que a pessoa percebe o erro gramatical do conteúdo, às vezes, o leitor desliga, parte para outro site, vai buscar o concorrente.

Então, escrever com erros de ortografia compromete muito a credibilidade de sua informação e de sua marca.

Para te ajudar, na web tem os guias mais comuns de erros de ortografia, conheça-os para não cair na armadilha; consulte uma gramática, entre outros recursos.

Depois do texto pronto, sempre revise para identificar os erros.

 

7.Aposte em novos formatos de conteúdo

O legal disso é que investindo em novos formatos de conteúdo, você estará agregando para os públicos que preferem consumir conteúdos em outros formatos. Com isso, mais pessoas serão alcançadas e maiores as possibilidades de fechar novos negócios.

Para isso, algumas opções são:

  • Junte um GIF (animação) ao seu post;
  • Os vídeos: ah, os vídeos curtos estão em alta, vale a pena!
  • Faça um webinar, por exemplo;
  • Um e-Book relevante e com boa diagramação, etc.

 

8.Facilidade de leitura

Facilite a leitura para seu público! Primeiramente, compreenda o perfil das pessoas para quem você está escrevendo, assim, será mais fácil agradar.

Além disso, não adianta produzir conteúdo se ele não representar o que sua persona (cliente potencial) busca.

Como as pessoas hoje têm pouco tempo, elas querem, muitas vezes, passar os olhos em seu texto, buscando apenas as ideias principais.

Sabendo disso, use blocos pequenos de textos, apenas com as expressões ou ideias principais, ou seja, não elabore parágrafos grandes pois cansam o leitor e desestimula a leitura.

Faça uso de bullet points, listas como esta;

Divida o texto em subtítulo, isso é importante para não cansar a leitura e organizar melhor o texto.

E mais: use uma linguagem atrativa, gostosa de se ler, e com palavras simples para facilitar o entendimento.

 

9.Link Building

Trata-se de uma estratégia interessante. É quando você insere na criação do conteúdo links de conteúdo de valor de outros sites.

Fazendo isso, você ajuda o cliente a entender seu conteúdo por completo, e ainda amplia as chances de outras páginas usarem seu conteúdo, como retribuição do favor.

E mais, alguns termos ou expressões usadas por você, pode dificultar no entendimento do conteúdo, ao optar pelos links buildings é uma forma de fornecer uma explicação melhor de seu próprio conteúdo. Veja esse exemplo abaixo:

Leia mais: expanda seu conhecimento sobre links building.

 

10.Use conteúdo sempre original

Ofereça conteúdo criativo e original ao seu público. Assim, você consegue criar mais autoridade sobre o assunto, angariando pontos para seu ranking. Além de evitar problemas relacionados ao plágio.

 

11.Storytelling

Conte histórias, apresente um fato… cite personagens etc. Isso ajuda a criar conexão e mexe com a imaginação do leitor, dá a ele um senso de pertencimento.

Lembra das histórias que sua avó te contava, quando criança? É certo que muitas você nunca se esqueceu.

Contar histórias fará com que o leitor fique sintonizado com suas ideias, seus valores, sua maneira de ver o mundo, a vida…

É simples de colocar isso no conteúdo e ajuda a aproximar você ou sua marca de sua audiência.

Enfim, para terminar, com o tempo, se perceber que suas ideias estão desatualizadas, atualize ou melhore as ideias de seu post. Quem sabe você poderia acrescentar um GIF animado em seu post, agregando valor a ele, pense nisso!

Desse modo, estará sempre em evidência para sua audiência!

 

Concluindo

Bem, agora que você conhece o “caminho das pedras”, que já sabe dessas dicas incríveis de como produzir um conteúdo memorável, corra e comece a produzir seu conteúdo! Seu leitor ou seu potencial cliente irá agradecer!

Faça de seu próximo conteúdo, o mais irresistível que você já escreveu.

Gostou deste artigo? O que você faz para deixar seu conteúdo incrível? Compartilhe conosco.
Comente abaixo:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.